SECRETARIA

SEAFI

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

MARIO HENRIQUE ARAUJO MATOS
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Decreto: 001/2021 - 01/01/2021

Matrícula: 000250-0

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 05.149.133/0001-48

Telefone(s): (91) 8914-9897

E-MAIL: marioourem@hotmail.com

Site oficial: www.ourem.pa.gov.br

Horário: DAS 07:00HS À 13:00HS, SEGUNDA A SEXTA

Endereço: LAZARO PICANÇO, Nº 110 - CENTRO - CEP: 68.640-000

Mais informações do orgão
Valores
   
Funções

1º - Ao Departamento de Administração compete:
I. redigir e justificar projetos de lei, decretos, regulamentos, portarias,
ordens de serviços e outros atos administrativos necessários;
II. executar as atividades relativas à política de pessoal, consistindo em
recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional dos
servidores do Município, proporcionando-lhes condições de
produtividade, segurança e bem-estar social;
III. exercer o controle sobre todos os bens móveis e imóveis do
Município; realizar as atividades de serviços gerais, tais como
sistema de comunicação interna e externa, especialmente os
serviços de telefonia, informática, expedição de correspondência,
protocolos e arquivos;
IV. exercer a administração e manutenção de funcionamento dos
edifícios públicos da municipalidade, bem como sua zeladoria;
V. promover os procedimentos de licitações e proceder o suprimento
dos materiais necessários aos órgãos da Administração Municipal e
executar outras tarefas de interesse do órgão.
§ 2º - Ao Departamento de Finanças compete:
I. exercer as atividades relativas ao lançamento, arrecadação e
fiscalização de tributos e demais receitas municipais;
II. executar os lançamentos contábeis de acordo com a legislação
vigente; prestar contas e emitir relatórios, pareceres e
informações exigidas pelos Tribunais de Contas dos Municípios e
do Estado e pela legislação vigente; efetuar a inscrição em
dívida ativa;
III. proceder o pagamento, o recebimento, guarda e movimentação
de numerários e outros valores pertencentes ao Município;
IV. executar os serviços de controle e escrituração contábil dos
fatos administrativos do Município;
V. exercer a fiscalização dos órgãos da administração
descentralizada encarregados do recebimento de numerário ou
valores;
6
VI. efetuar prestação de contas do Município perante os órgãos de
controle externo;
VII. prestar assessoramento ao Prefeito e aos órgãos da
Administração, à cerca de questões relacionadas à execução
orçamentária e às finanças municipais;
VIII. organizar subsídios necessários à elaboração do orçamento
anual, plurianual e diretrizes orçamentárias, em todas as suas
fases;
IX. prestar assessoria aos demais órgãos da Administração, no
tocante a técnicas de planejamento, controle e organização de
métodos;
X. realizar estudos e pesquisas para melhor resultado produtivo
das atividades do governo municipal;
XI. promover a permanente atualização do Plano Diretor do
Município;
XII. acompanhar e controlar a execução de planos de trabalhos da
Administração Municipal, apurando custos de serviços e
demonstrando estatísticas de resultados.

   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIO HENRIQUE ARAUJO MATOS 01/01/2017 31/12/2020
Nome Data início Data fim
Mais
VALDEMIRO FERNANDES COELHO JUNIOR 01/01/201731/12/2020
Departamento Contatos E-mail
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO (91) 8914-9897
marioourem@hotmail.com
DEPARTAMENTO DE FINANÇAS (91) 8914-9897
marioourem@hotmail.com
Notícias do órgão
#Município

Prefeitura e secretarias fazem homenagens na passagem do círio de Ourém 2019

Com a participação de quase 20 mil fieis, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré contou com o total apoio da Prefeitura em várias frentes

Há 4 ano(s)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito