NOTÍCIAS

30-JUL-2020

O programa Alimentação não pode parar

#SAÚDE POR PM OUREM 30 DE JULHO DE 2020 349

O programa "Alimentação não pode parar" é uma iniciativa do Departamento de Vigilância Sanitária e a Coordenação de Alimentação e Nutrição, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Ourém. O projeto tem como objetivo promover e apoiar os produtores de alimentos que surgiram após o início da pandemia por Covid-19, através da implementação de boas práticas de fabricação, garantindo que os alimentos cheguem com segurança à população e não haja desabastecimento, fornecendo informações corretas sobre o assunto, minimizando assim os riscos de contágio pelo novo coronavírus, inclusive entre os próprios colaboradores.

O programa iniciou com entrevista dos selecionados e visita ao local de fabricação dos alimentos, para conhecer a realidade de cada um e capacitá-los de forma mais direcionada. A segunda etapa está sendo realizada por meio de aulas via sala do whatsapp e algumas vagas presenciais obedecendo todos os requisitos de segurança estabelecido no Decreto municipal vigente. A carga horária da capacitação é de 4h divididas em 04 aulas, sendo que metade das aulas já foram ministradas. Um total de 29 futuros manipuladores de 18 estabelecimentos que estarão capacitados para produzir um alimento seguro aos consumidores Ouremenses.

A capacitação é realizada por uma equipe formada por nutricionista, médica veterinária, tecnóloga de alimentos e tecnóloga em aquicultura, experientes na área de manipulação de alimentos e inspeção. O conteúdo aborda desde os tipos de contaminação, passando por instalações adequadas e práticas de higiene. Além disso, três palestras serão ofertadas para complementar ainda mais as atividades dos manipuladores, que serão: Sobras e congelamento, Marketing digital/pessoal e Empreendedorismo, que será feita por um profissional convidado.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ourém

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Há 196 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito