NOTÍCIAS

31-JUL-2019

Prefeitura de Ourém promove uma beleza chamada verão

O concurso de beleza não só premiou a jovem Sâmila Beatriz como também deu a oportunidade as jovens ouremense em participarem do Garota Verão

#Cultura POR PAULO BRAGANÇA 31 DE JULHO DE 2019

O Miste, Garota Verão 2019, Garota Verão 2018 e as 2 Princesas

Em 28 de julho de 1985, num domingo de dia ensolarado e começo de noite iluminado por uma brilhante lua, às margens do rio Guamá, que tinha como palco principal para eventos a Maloca chamada carinhosamente de "Tarrafa". Um dia após a realização do II Festival da Canção Ouremense, vencido pela música "Beijo Quente", composição de Veloso Neto e interpretada por Alderico Aires. O segundo lugar também foi de Veloso com a música "Infância no Interior".
Veloso se consagrou nacionalmente como compositor da música "Ex my love", interpretada por Gaby Amarantos, tema da novela Cheias de Charme, da Rede Globo; e da música "Meu Coração é Brega", interpretado por Fafá de Belém.
Pois é, naquele finalzinho de tarde uma grande carreta, dirigida por Clementino Ribeiro (Kelé), entrava na areia da orla de Ourém e serviria de palco para a realização do primeiro concurso Garota Verão Ourém. A decoração foi simples e a iluminação feitas com lâmpadas estrobocópicas e luminárias coloridas, que provocavam efeitos extraordinários na época. Foi aproveitada a estrutura sonora do Play Som, do Valdecir Fernandes, que estava instalado no Castanhola, Point do verão daquele ano, com música de discoteca, caipirinha e outras batidas mais modernas do que as tocadas no K7, do Elcias, que embalavam as tertúlias realizadas fora do período de veraneio.
Neste cenário bucólico, dentro do programa de Veraneio "OURÉM, Aquecendo o Verão com Você", coordenado por Jofrey Gemaque, Agnaldo Correa, Luiz Alberto Pantoja, Robson e Caíto, foi conhecida a primeira Garota Verão de Ourém: Ebe Potiguar, hoje vereadora, e suas duas princesas Inacilene Costa e Elizete Reis. A atração foi a banda cover do Menudos, vinda de Belém, que na época fazia sucesso em território paraense e tinha agenda disputadíssima. Ali começava uma trajetória de sucesso dos eventos Garota Verão, Jogos de Verão e Festival na Canção, inseridos no veraneio de Ourém.
No domingo, dia 21/07/2019, também um dia depois do festival, o concurso Garota Verão 2019 se repetiu em uma estrutura totalmente diferente. Cerca de 8.000 pessoas acompanharam a apresentação das candidatas no novo palco reformulado pela administração JUNHÃO e ALMIR SERRA, com espaço maior e visibilidade destacada, camarins bem mais confortáveis, motivo de orgulho para os ouremenses e espaço elogiado pelos artistas que se apresentam.
Nove belos exemplos de beleza, embaladas por torcidas organizadas e aplausos "calientes", julgadas por um criterioso corpo de jurados, desfilaram ao pôr do sol hidratadas por uma leve chuva tropical, que, entretanto, não atrapalhou o evento. O mesmo apresentador da primeira versão, auxiliado por Jean Lucas. Sonorização impecável do Som do Carlinhos, iluminação e tecnologia adequada a grandes eventos, com telão de LED e efeitos, tudo preparado para acompanhar a grandiosidade do evento.
Depois das apresentações individuais e coletiva, temperadas pela grande participação popular, que tirou o nervosismo das candidatas foram feitas as avaliações pelos jurados e atribuídas as notas. Terminada a apuração, foi divulgado o resultado para o delírio das milhares de pessoas presentes.
Sâmila Beatriz foi a mais pontuada e o resultado agradou ao público presente, que aplaudiu calorosamente a vencedora do Garota Verão 2019. A primeira Princesa foi Júlia Gabriele de19 anos e a segunda foi Ester Maia.
Encerrado o concurso as vencedoras receberam as faixas, prêmios em dinheiro e muitos brindes dos patrocinadores, que atenderam às solicitações da coordenação do evento e acreditaram no evento, que é um dos ícones do Veraneio ouremense e está inserido na programação de eventos do estado do Pará.

Por: Jofrey Gemaque
Foto: Júnior Borges

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 1 dia(s)

CONSULTA PÚBLICA COM FAZEDORES E FAZEDORAS DE CULTURA PARA DISCUSSÃO SOBRE PAAR - PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DE RECURSOS

CONSULTA PÚBLICA COM FAZEDORES E FAZEDORAS DE CULTURA PARA DISCUSSÃO SOBRE PAAR - PLANO [...]

#Agenda Há 85 dia(s)

Prefeito Roberto Uchoa recebe Ministro Jader Filho

Prefeito Roberto Uchoa recebe Ministro Jader Filho

#AssistênciaSocial Há 101 dia(s)

Toman posse os novos conselheiros tutelares de Ourém

Toman posse os novos conselheiros tutelares de Ourém

#Cultura Há 102 dia(s)

Chamamento público para seleção de apoio cultural aos blocos carnavalescos

Chamamento público para seleção de apoio cultural aos blocos carnavalescos

#Saúde Há 102 dia(s)

O combate à Covid-19 é contínuo

O combate à Covid-19 é contínuo

#Administração Há 178 dia(s)

Nos próximos dias, estudantes 5º realizarão a prova SAEB 2023

Nos próximos dias, estudantes 5º realizarão a prova SAEB 2023

#Administração Há 179 dia(s)

O Prefeito Roberto Uchoa participa de encontro com Secretário de Estado de Educação

O Prefeito Roberto Uchoa participa de encontro com Secretário de Estado de Educação

#Saúde Há 302 dia(s)

A Prefeitura de Ourém lança edital para preenchimento de vagas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

A Prefeitura de Ourém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o lançamento d [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito